Cuidados com a pele no inverno

17:00


Esta época mais fria do ano é ideal para cuidar da pele, fazer peeling, laser, cuidar das manchas de espinhas, sol entre outras coisas que nos incomodam. Isto porque como o sol dá uma trégua e dá pra fazer tratamentos à base de ácidos que podem manchar a pele caso haja exposição solar.

Por isso nesta época do ano eu aproveito para ir ao dermatologista e fazer tratamentos principalmente para acne e as manchas que ela me causa desde a adolescência.
Vou compartilhar com vocês meu ritual para deixar a pele bonita, pois a maquiagem fica mais bonita quando sua pele é saudável.

Sabonete:

Esses são os sabonetes que eu costumo lavar o rosto pela manhã e a noite, normalmente já lavo no banho para não dar preguiça. São sabonetes de excelente qualidade e me ajudam muito a controlar a oleosidade da minha pele.

Demaquilante: 
Estou apaixonada pela Água Micelar da L'Oréal (resenha aqui) e ela é muito prática e remove mesmo a maquiagem, sem precisar enxaguar. É muito importante retirar toda a maquiagem para não obstruir os poros. E falando em poros, estou usando um produto excelente para isso.


Sébium serum da Bioderma foi indicado pela minha dermatologista para tratar os poros dilatados que eu tenho. E como eu uso bastante maquiagem ele serve como uma espécie de primer, pois uso ele antes da maquiagem, deixando a pele mais uniforme.

A noite, antes de dormir, estou usando ácido retinóico manipulado, receitado pela minha dermatologista. Não vou colocar foto, pois esse creme foi desenvolvido exclusivamente para minha pele. Por isso aconselho você a procurar um dermatologista de sua confiança para ele te indicar o melhor tratamento para o seu rosto.

Nesta época do ano vale a pena investir em tratamentos a laser e peelings, além da indispensável limpeza e pele, que eu tento fazer a cada dois meses.

E mesmo no inverno, o uso do protetor solar continua indispensável hein. Isso porque, apesar do sol não estar tão quente, ainda sim ele pode ser prejudicial à nossa pele, que se tiver em tratamento estará mais sensível.

Eu amo o protetor solar com cor da Vichy que no dia a dia já uso na maquiagem, dispensando a base. Esse protetor solar da Vichy Clarify promete clarear as manchas da pele, o que sinceramente ainda não vi diferença. Mas o protetor solar é bom e deixa a pele bem sequinha, sem aquele aspecto pegajoso.

E vocês, quais os cuidados que vocês têm com a pele? Lembrem-se sempre de deixar a pele saudável, porque a maquiagem é bom, mas a pele bonita é melhor ainda!

Espero que vocês tenham gostado e até a próxima!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Like us on Facebook