Dicas para emagrecimento saudável

17:00


Olá pessoal! Quem me acompanha no Instagram já percebeu que de uns tempos pra cá eu mudei a minha alimentação, num desafio de 30 dias comendo comida saudável. Eu ia fazer esse post ao final dos 30 dias para contar os meus resultados, mas eu estão tão feliz que resolvi já adiantar pra vocês o que estou fazendo e incentivar vocês a fazerem também!
Dia 16/02/2017 eu comecei um desafio no grupo RAEPS do mesmo modo que eu fiz no ano passado (clique aqui). Só que esse ano as regras eram um pouco diferentes e eu acabei sendo eliminada na segunda semana (sad). Mas isso não me abateu, ao contrário. Me deu mais forças para continuar.
Quem viu meu vídeo de metas para 2017 viu o quanto eu precisava emagrecer. Ao todo eu preciso emagrecer 15 kg! É muita coisa! O que eu resolvi fazer? Reeducação alimentar! Não adianta pesquisar o Google dieta milagrosa, como perder 15 kg em 10 dias... é cilada. A melhor forma de emagrecer é reeducação alimentar. 
Por isso, vou dar algumas dicas para vocês e te garanto que se vocês seguirem verão a diferença no corpo de vocês... Ah só pra constar em 3 semanas já eliminei 6 quilos. 
  1. Não tenha pressa: pode ser difícil seguir essa dica, mas quem quer emagrecer com saúde não pode ter pressa. Afinal você não engordou do dia pra noite, então não será do dia pra noite que você irá emagrecer. Essas dietas milagrosas que prometem resultados rápidos podem até dar certo a curto prazo, mas é difícil de manter e você muito provavelmente irá engordar tudo outra vez. Tenha paciência que o resultado irá chegar.
  2. Inclua atividade física: pelo menos uma hora por dia você tem que se mexer. Dance, pedale, caminhe, corra, nade... enfim mexa-se. Encontre uma atividade que te der prazer e se joga. Só vai te fazer bem! Você irá emagrecer e ganhar saúde. A atividade física  libera endorfina fazendo você se sentir mais feliz. Não tem tempo? Arranje uma hora pra cuidar de você! Eu mesma faço atividade todos os dias antes de trabalhar. Acordo às 5:30 da manhã para isso. Não vou dizer que é fácil, mas vale o sacrifício.
  3. Desembale menos e descasque mais: talvez essa seja a dica mais importante. Corte ao máximo produtos industrializados, inclusive aqueles que se dizem light e diet. Eles contém sódio que produzem retenção de líquido e de quebra inchaço. Invista em comida "limpa", natural, aquela vendida em feiras. Inclua frutas, verduras, legumes em sua alimentação. No início pode ser difícil por que estamos acostumados a achar esses alimentos ruins, mas invista em novas formas de preparos, temperos. Seu corpo irá se acostumar. Deixe pra comer "gordice" quando estiver alcançado o seu objetivo e com muita moderação.
  4. Participe de desafios: na internet há vários grupos de ajuda a quem quer emagrecer. No Facebook existe o grupo RAEPS (Reeducação alimentar: emagrecer para sempre) que sempre promovem desafios, No Instagram também há vários perfis que também fazem. Isso é bem motivador, pois você encontra várias pessoas na mesma situação que você e aprende bastante com as dicas.
  5. Ame-se: ninguém vai fazer dieta por você, ao contrário vão fazer de tudo para você desistir. As pessoas vão te falar "é só um pedaço", "ah, deixa de ser boba, comer é a melhor coisa do mundo", "mas você não está tão gorda"... Não que elas querem ver seu mal, mas as pessoas sempre querem te ver bem, mas nunca melhores do que elas. Resista a isso. Se você quer emagrecer é porque você não está feliz com o que vê no espelho, é porque você já não cabe nas roupas que têm. Comer é bom, mas te dar um prazer imediato. Escolher o que vestir e se sentir bem te dar um prazer duradouro. Você não vai dizer não a uma bolacha recheada, mas vai dizer não a usar roupas com numeração acima, porque as que você tem não entra mais, você vai dizer não a indisposição e infelicidade, você vai dizer não a vergonha que sente em experimentar uma roupa que no manequim ficou lindo, mas em você não. Não estou dizendo para você seguir um ou outro padrão de beleza, mas que você se sinta bem!
Continuem me acompanhando no Instagram (@nathalyamariah) que eu sempre posto dicas e pratos e em breve eu volto com meu antes de depois!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Like us on Facebook